Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Redirecionamento de leitos clínicos da ala covid poderá beneficiar pacientes cirúrgicos
28
jul-21

Redirecionamento de leitos clínicos da ala covid poderá beneficiar pacientes cirúrgicos

 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, por meio da Regional de Divinópolis, anunciou dias atrás que 61 leitos que estavam sendo usados exclusivamente para atendimento de pacientes com Covid-19 na macrorregião Oeste foram redirecionados para atender pacientes com outras doenças.

Segundo o secretário de Estado, Fábio Baccheretti, a desmobilização poderá ser revista se necessário. A decisão envolve hospitais de Itapecerica, Formiga, Luz, Lagoa da Prata, Candeias, Itaguara, Santo Antônio dos Cristais e Campo Belo.

Pará de Minas não entrou na lista porque o Hospital Nossa Senhora da Conceição é responsável pelo atendimento de cerca de duzentos mil habitantes, contando os cidadãos que vivem nas cidades do entorno.

Desta forma, pelo menos nas próximas semanas, os 20 leitos de UTI Covid continuarão montados e em pleno funcionamento. No entanto, a diretoria do HNSC já solicitou a Regional o redirecionamento de parte dos leitos clínicos da ala Covid.

A pretensão é que 10 dos 20 leitos passem a ser utilizados por pacientes oriundos de cirurgias eletivas que estão voltando a ser feitas, depois de meses de suspensão em toda a rede pública mineira.

Caso a solicitação seja autorizada, o HNSC terá condições de atender melhor e mais rapidamente os pacientes que necessitarem de leitos clínicos. E a tendência é de o movimento hospitalar crescer rapidamente, diante da pactuação do município para a agilização das eletivas.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.