Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC implanta agendamento eletrônico de cirurgias eletivas
04
ago-21

HNSC implanta agendamento eletrônico de cirurgias eletivas

 

Acompanhando as transformações do mundo moderno, o Hospital Nossa Senhora da Conceição acaba de implantar o agendamento eletrônico de cirurgias eletivas, que são aqueles procedimentos programados.

Até então os pacientes procuravam a portaria da Instituição e apresentavam a solicitação do médico particular, conveniado ou mesmo do Sistema Público de Saúde (SUS).

Agora a locomoção se tornou desnecessária, bastando que o interessado acesse o site do Hospital e preencha o formulário. Segundo Viviane Mendonça, responsável pela Gestão de Leitos, a inovação vai trazer ganhos para as duas partes.

“Primeiro porque o HNSC terá condições de agendar mais rapidamente as cirurgias, pois todo o sistema está informatizado. E, no caso dos pacientes, eles terão a oportunidade de preencher o cadastro de casa mesmo, no momento que lhes for mais conveniente”, explicou Viviane.

Além de dinâmico, o sistema é muito fácil de ser operacionalizado e mesmo aquelas pessoas sem familiaridade com a internet não terão dificuldade em fazer o cadastro.

Basta acessar o site www.hnscpm.org.br e clicar na aba “Pré-internação”, que fica no final da página, do lado direito. Em seguida, é só proceder ao preenchimento do formulário, que tem linguagem fácil. A partir daí, a pessoa aguardará a confirmação do Hospital sobre data e horário da cirurgia.

O agendamento eletrônico foi desenvolvido pela equipe do Setor de TI do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Segundo Moisés Lima, entre estudos e a efetivação do novo serviço passaram-se alguns meses, mas o esforço valeu à pena. “Esse procedimento já é utilizado por outras instituições com muita eficácia e não será diferente aqui”.

Já para as pessoas que não têm acesso à internet, nem sabem lidar com essa tecnologia, Moisés orienta que ninguém deve se preocupar, pois o HNSC também manterá o agendamento presencial. “Nosso desejo é atender bem todas as pessoas, por isso não iremos vetar o sistema manual. É preciso dar tempo para que as pessoas se adaptem às inovações”, concluiu.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.