Assembleia Geral - Irmandade

A Irmandade Nossa Senhora da Conceição é o órgão máximo de deliberação do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Atualmente ela é composta por 226 irmãos que participam ativamente de questões relevantes para o desenvolvimento e melhoria da qualidade da prestação de serviços.

A Irmandade possui um representante, denominado Provedor, que é escolhido pelos Irmãos, através de eleição. O pleito acontece a cada dois anos, ficando a definição da chapa a cargo do Provedor. A mesma é composta pelos conselheiros superiores e fiscais, além dos membros da Diretoria Executiva.

A Assembleia Geral realiza reunião ordinária anualmente para aprovação das contas do HNSC, sendo que a data limite para sua realização é 31 de março. Além dessa reunião, os Irmãos se encontram em assembleias extraordinárias convocadas pelo Provedor para discussão e deliberação de assuntos de grande importância para a Santa Casa.


Conheça o Estatuto da Irmandade Nossa Senhora da Conceição. 

Estatuto.pdf

Conselho Superior

O Conselho Superior tem a finalidade de auxiliar na boa administração da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, sendo constituído por 10 irmãos eleitos em Assembleia Geral.

Entre suas principais atribuições estão o cumprimento do Estatuto da Irmandade, propor ou submeter assuntos à Assembleia Geral, fiscalização das ações financeiras da Diretoria Executiva e a sugestão de melhorias à Diretoria, para melhor prestação de serviços do HNSC.

Os membros do Conselho Superior se reúnem trimestralmente, mediante convocação do Presidente. Os encontros podem ter a presença do Provedor e do Diretor Financeiro que, embora tenham direito à voz, não podem votar.

CONSELHO SUPERIOR

Presidente: Eduardo Almeida Leite

Vice-Presidente: Dênio Altivo de Oliveira

Secretário: André de Lima Rufino

DEMAIS CONSELHEIROS

Sebastião Mendes Peixoto

Carlos Antônio Martins Barroca

Fernando Antônio de Souza Junior

Alencastro Pereira de Souza

Anderson Pereira Pinto

Mário Lúcio de Carvalho

Nanci Maria Teixeira Ferreira

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é um órgão consultivo composto por 3 membros efetivos e 3 suplentes. Seu papel é fiscalizar a administração financeira e contábil da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, emitir parecer sobre relatórios, prestação de contas e balanço de exercícios, promover auditorias e garantir o cumprimento do orçamento da Instituição.

As reuniões ordinárias dos conselheiros fiscais acontecem nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Caso seja necessário, são realizados encontros extraordinários para apreciação de determinado assunto.

CONSELHEIROS EFETIVOS:

Eunice Silveira

Hernando Fernandes da silva

João Franco

SUPLENTES:

José Júlio de Faria

Antônio de Abreu Leite

Umbelina Felicidade de Mello

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva, também chamada de Provedoria, é quem administra a Irmandade Nossa Senhora da Conceição. Seus representantes são responsáveis por cumprir o estatuto, assim como normas internas e decisões da Assembleia Geral.

Cabe a eles ainda garantir a administração dos bens da Irmandade, analisar os balancetes mensais e deliberar sobre advertências e suspensões dos irmãos.

A Diretoria Executiva é composta pelo Provedor, Vice-Provedor, Diretor Financeiro e Vice-Diretor Financeiro eleitos em Assembleia Geral.

Provedor: André de Lima Rufino

Diretor Financeiro: Sérgio Raimundo Marinho

Vice-Diretor Financeiro: Vicente de Paulo Mendonça

Diretorias Administrativa e Técnica

Para ajudar na gestão da Diretoria Executiva, a Irmandade instituiu as Diretorias Administrativa e Técnica, cujos responsáveis são indicados pelo Provedor.

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

É ela quem assessora a Provedoria na gestão do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Entre suas funções está a coordenação do funcionamento dos diversos setores administrativos da Instituição. O diretor Administrativo é um profissional com graduação em nível superior, obrigatoriamente em Administração de Empresas, especializado em Gestão Hospitalar e com experiência profissional comprovada. Atualmente, o cargo é ocupado por Clelton de Faria Pacheco.

DIRETORIA TÉCNICA

A Diretoria Técnica auxilia a Provedoria na gestão dos profissionais de saúde e do Corpo Clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Neste sentido, o órgão supervisiona e coordena os serviços médicos desenvolvidos no HNSC, assegurando a qualidade da assistência prestada aos usuários da Instituição. O responsável pela Diretoria Técnica é um médico com competências para tal cargo e a função está sendo exercida pela cardiologista Silvana Froes Zenóbio.

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.