Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Dispara o número de acidentes envolvendo mulheres em motocicletas
17
jan-23

Dispara o número de acidentes envolvendo mulheres em motocicletas

A imprudência no trânsito de Pará de Minas acentuou, de forma bastante significativa, o número de acidentes envolvendo motociclistas. Infelizmente, as mulheres estão cada vez mais envolvidas neles, segundo informou o diretor Técnico do HNSC, Cláudio Levi.

O ortopedista tem presenciado constantemente um grande número de mulheres vítimas do trânsito conturbado. A maioria delas apresenta ferimentos nos membros inferiores e os motivos mais frequentes são o excesso de velocidade e o uso de calçados inapropriados.

Assim como muitos homens que, mesmo contrariando a legislação, insistem em usar chinelos, várias jovens circulam por aí com sandálias de salto. “A consequência disso, às vezes chega a ser irreversível com a perda de um pé ou dedos”, lamenta o médico.

Cláudio Levi reconhece que o elevado índice de acidentes de trânsito na cidade se deve ao tamanho da frota (quase 80 mil, entre motos e carros), mas adverte que a única maneira de escapar deles ou, pelo menos, minimizar o impacto de uma colisão, é seguir à risca as regras do trânsito.

Até algum tempo atrás, a proporção dos acidentes de motocicletas envolvendo homens era 75% maior que as mulheres. “Hoje em dia, esses índices estão quase empatados, segundo constatamos em nosso Setor de Ortopedia”, disse o médico. “Só a prevenção pode diminuir essa triste estatística”, lamentou ele.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.