Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Caderneta de vacinação infantil completa é proteção para nossas crianças
12
jan-23

Caderneta de vacinação infantil completa é proteção para nossas crianças

A caderneta de vacina do seu pequeno está em dia? Muitas doenças comuns no Brasil e no mundo deixaram de ser um problema de saúde pública por causa da vacinação massiva da população, e este ato começa logo nos primeiros dias de vida de um bebê. Poliomielite, sarampo, rubéola, tétano e coqueluche são só alguns exemplos de doenças comuns no passado e que as novas gerações só ouvem falar em histórias. A vacinação protege você e a população, pois evita que doenças imunopreveníveis se espalhem.

Não podemos deixar de buscar as vacinas disponíveis nas salas de vacinação e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). São mais de 20 vacinas, disponibilizadas nas salas de vacinação do SUS, com recomendações e orientações específicas para crianças, adolescentes, adultos, gestantes, idosos e indígenas.

A vacinação é um ato de amor essencial para manter a criança saudável. Na maioria das vezes, mesmo com febre, gripada ou com outros sintomas, a criança pode ser vacinada. Na dúvida, converse com a equipe de saúde. Mantenham o cartão de vacinas das crianças sempre atualizado, pois a saúde é uma responsabilidade de todos nós!

Clique aqui e confira o Calendário Nacional de Vacinação infantil ou confira na tabela abaixo:

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.