Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Visitas na maternidade do HNSC estão proibidas. Restrições em outros setores continuam
09
abr-20

Visitas na maternidade do HNSC estão proibidas. Restrições em outros setores continuam

 

Diante do atual momento de pandemia do novo coronavírus, o Hospital Nossa Senhora da Conceição proibiu as visitas na maternidade por tempo indeterminado.

Também não será permitida a troca de acompanhante das gestantes. Portanto, uma única pessoa acompanhará a futura mamãe desde a chegada até a alta hospitalar. Os pais ou qualquer outro acompanhante com sintoma gripal também não poderá visitar nem ficar com a paciente.

Entendemos que o nascimento de um bebê é um momento de muita alegria e que a família e amigos querem estar por perto, mas tomamos a decisão pensando em garantir a saúde de gestantes e bebês, além de nossos profissionais. Pedimos a compreensão de todos e esperamos que rapidamente a rotina de visitas volte ao normal.

 

Visitas continuam restritas em outros setores

Desde o início de março, quando o número de casos começou a crescer no Brasil, o Hospital Nossa Senhora da Conceição decidiu restringir as visitas à pacientes internados em setores como Clínica Médica, CTI e Pediatria. O objetivo foi evitar aglomeração de pessoas e proteger aqueles que estão se recuperando de alguma doença e nossos profissionais.

Segundo Karina Assis, gerente de Equipes do HNSC, as restrições continuam, também por tempo indeterminado. “Nos outros setores do hospital, como Clínica Médica, Pediatria e Blocos 1 e 3, as visitas são somente de 14h às 16h e duas pessoas por dia. Quanto a acompanhante, será feita somente uma troca de acompanhante por dia, sem exceção. Será de 17h30 às 18h30. No CTI, o horário do Boletim Médico será de 11h às 12h, somente uma visita.”, explicou Karina.

 

Pacientes internados com suspeitas de Covid-19

O HNSC preparou um setor para o atendimento aos pacientes com suspeitas de Covid-19. Devido às recomendações do Ministério da Saúde esses pacientes não poderão receber visitas nem ter acompanhante, salvo quando apresentarem tal necessidade. “No setor isolado do hospital, destinado aos pacientes suspeitos de Covid-19, não tem acompanhante, a não ser para pacientes que realmente precisam, mas isso é deliberado junto com enfermeiro do setor. Também não são permitidas visitas aos pacientes”, informou a gerente de Equipes do HNSC.

Karina Assis, gerente de Equipes do HNSC

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.