Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC ganhará mais dez leitos de CTI
14
abr-20

HNSC ganhará mais dez leitos de CTI

 

Foram iniciadas nesta segunda-feira (13/04) as obras do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Através de um esforço da Irmandade Nossa Senhora da Conceição e da Prefeitura de Pará de Minas, serão instalados mais dez leitos de terapia intensiva, totalizando 20 leitos em toda unidade.

Eles estão sendo construídos na área onde por muitos anos funcionou o antigo CTI e, que, até então, vinha sendo utilizada como um centro de estudos para estudantes da área da saúde que fazem estágio/residência no HNSC.

A decisão de ampliar a quantidade de leitos de terapia intensiva foi tomada diante da ameaça do novo coronavírus, que até o momento já tirou a vida de 23 pessoas em Minas Gerais e mais de mil em todo o Brasil. Como é uma medida emergencial, o novo CTI será concluído em vinte dias, dando condições de o hospital atender à população paraminense e de cidades da microrregião de saúde.

A obra está sendo executada pela Local Engenharia, de Pará de Minas, e o engenheiro responsável é Rafael Raimundo. “Nós estamos fazendo esse novo CTI é justamente para amparar a nossa população. Amparar não só a população de Pará de Minas, mas até mesmo as cidades circunvizinhas. O hospital, ao invés de ter 10 leitos de CTI, terá 20 leitos de CTI. Imagine quantas vidas podemos salvar?”, explicou o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz.

*Fotos disponibilizadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parád de Minas

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.