Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Representantes do HNSC apresentam reivindicações à deputada Chiara Biondini
28
fev-23

Representantes do HNSC apresentam reivindicações à deputada Chiara Biondini

Representantes da diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição, liderados pelo Provedor Maurício Jardim, participaram da posse da deputada estadual Chiara Biondini, no último dia 23 de fevereiro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Na oportunidade, eles parabenizaram a parlamentar, fizeram um convite para que ela visite a Instituição e entregaram um ofício, solicitando a apresentação de emenda parlamentar com recursos para o HNSC.

Segundo o Provedor, houve muita receptividade por parte dela e a expectativa do Hospital é que ela realmente atenda a reivindicação. O otimismo também se deve ao fato de Chiara ser filha do deputado federal Eros Biondini, que já conhece o HNSC e, inclusive, manifestou interesse também de ajudar a entidade com recursos públicos.

Adiamento da posse

A posse dos deputados mineiros ocorreu no dia 1º de fevereiro, mas Chiara Biondini só pôde ser oficialmente reconhecida no cargo três semanas depois, ou seja, um dia após completar 21 anos de idade, cumprindo assim o requisito constitucional da idade mínima para assumir o mandato.

Segundo o Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Minas, a posse dos parlamentares estaduais pode ocorrer até 30 dias depois da primeira Reunião Preparatória de Plenário da legislatura.

Chiara é a mais jovem deputada do país e da história do parlamento mineiro. Ovacionada pela plateia, ela agradeceu os mais de 34 mil votos obtidos em 735 municípios mineiros. Também reconheceu que a eleição se deve ao fruto do capital político do pai, o deputado federal Eros Biondini.

Em seu discurso, a parlamentar afirmou ser engajada com a política em sua vertente mais nobre, que é a busca pelo bem comum. Também disse que vai atuar para que os jovens possam ter esperança de um futuro melhor, com iniciativas voltadas para a promoção de trabalho e do ensino da educação financeira nas escolas.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.