Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Volta às aulas aumenta incidência de doenças
16
fev-23

Volta às aulas aumenta incidência de doenças

O retorno às aulas é um momento importante para as crianças, mas também pode ser um período em que elas ficam mais suscetíveis a doenças. Isso acontece devido ao seu sistema imunológico estar se desenvolvendo, além do contato com os amigos da escola. Diarreia, vômito, cansaço e febre são sinais comuns que os pequenos podem demonstrar por, justamente, serem sintomas ligados às doenças de fácil transmissão, por via respiratória, tosse e saliva.

Muitas destas doenças são resolvidas com tratamento médico, mas algumas são evitadas através da vacinação. É o caso da catapora, tuberculose e hepatite e Covid-19. Para ajudar a prevenir algumas destas doenças, aqui estão algumas dicas que o HNSC separou para você:

  1. Mantenha a higiene: Incentive as crianças a lavarem as mãos com frequência, especialmente antes de comer e depois de ir ao banheiro. Ensine-as a cobrir a boca e o nariz com o cotovelo ou um lenço de papel ao tossir ou espirrar.
  2. Garanta uma alimentação saudável: Alimente as crianças com uma dieta rica em frutas, legumes e proteínas para ajudar a fortalecer o sistema imunológico.
  3. Mantenha as vacinas em dia: As vacinas são uma forma importante de prevenção de doenças. Certifique-se de que as crianças estejam atualizadas com as vacinas recomendadas para a idade delas.
  4. Descanse o suficiente: As crianças precisam de sono adequado para manter o sistema imunológico funcionando corretamente. Garanta que elas durmam o suficiente para a idade delas.
  5. Fique atento a sinais de doença: Esteja atento a sintomas de doenças como resfriados, gripes e infecções de ouvido. Se a criança apresentar sintomas, mantenha-a em casa para evitar a disseminação da doença.
  6. Limpe e desinfete as superfícies: Limpe e desinfete as superfícies que as crianças entram em contato com frequência, como mesas, cadeiras e maçanetas.

Ao seguir essas dicas, você pode ajudar a prevenir doenças nas crianças durante o período de volta às aulas. Lembre-se de que uma boa higiene pessoal e a vacinação são as formas mais eficazes de prevenir doenças infecciosas.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.