Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Prevenção à Covid-19: profissionais do HNSC participam de capacitação sobre limpeza hospitalar
07
maio-20

Prevenção à Covid-19: profissionais do HNSC participam de capacitação sobre limpeza hospitalar

 

Profissionais do Hospital Nossa Senhora da Conceição participaram de uma capacitação sobre limpeza hospitalar com o Químico e professor da Universidade Federal de São João Del Rey, Frank Andrade.

O intuito foi repassar técnicas e substâncias recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na desinfecção de ambientes hospitalares diante da pandemia de Covid-19. Desta forma, capacitar ainda mais a equipe e evitar que ela se contamine com o novo vírus durante o trabalho de limpeza dos leitos.

O professor Frank mostrou aos profissionais soluções baratas e eficazes na desinfecção, especialmente os leitos de pacientes com suspeitas ou confirmados com o novo coronavírus. Um dos destaques da apresentação foi o uso da água sanitária. “Os protocolos têm sugerido o uso de algumas soluções, dentre elas a água sanitária. É uma solução muito barata, acessível para todos e é bastante eficaz comprovadamente”, destacou o professor.

 

Orientações para cuidados em casa

Além das instruções para a limpeza hospitalar, o professor Frank e as alunas Camila Pereira e Larissa Pereira, também instruíram as profissionais sobre a desinfecção em casa, destacando superfícies que merecem atenção especial e técnicas de como fazer a limpeza sem correr o risco de uma possível contaminação. “Dentro de casa a gente vai se preocupar com a higienização das mãos e limpeza do local. Para essa limpeza, água e sabão resolve, água e detergente resolve perfeitamente. Em superfícies pequenas, como maçanetas, chaves e outras, a gente pode usar álcool líquido (70%).”, avaliou Frank Andrade.

Participaram da capacitação profissionais da limpeza, infecção hospitalar, farmácia e enfermagem.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.