Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Posto de Coleta de sangue de Pará de Minas já está funcionando
28
jun-22

Posto de Coleta de sangue de Pará de Minas já está funcionando

Começou a funcionar na última sexta, 24, em Pará de Minas, o Posto Avançado de Coleta Externa do Hemominas. O PACE recebeu 50 doadores nesta data, número limite por dia de coleta, já em seu primeiro dia de funcionamento.

Fabíola Nogueira, responsável pelo Setor de Captação de Doadores do HNSC, celebrou muito a conquista. “Agora nós não vamos mais precisar levar nossos doadores até Divinópolis, uma vez que o posto de coleta está na cidade, as doações serão realizas por aqui. É um ganho para o Hospital, que vai poder direcionar as verbas das viagens para outros setores e também é um conforto maior para os doadores”. Atualmente, o HNSC conta com mais de 5 mil doadores cadastrados.

Funcionando no 1º piso do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), o posto é resultado da parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a Fundação Hemominas e chega à cidade para facilitar o acesso dos doadores a uma unidade de coleta mais perto de casa. As próximas datas de coletas são as seguintes: 8/7, 22/7 e 5/8.

Saiba como ser um doador cadastrado do HNSC

Para tirar dúvidas sobre a doação de sangue, os interessados podem ligar para o Banco de Sangue no telefone (37) 3233-5461, e falar com Fabíola Nogueira. Também podem obter informações através do perfil do Banco de Sangue no Facebook e Instagram (@BancodeSangueHNSC) ou pelo @hnscpm.

O site do HNSC também conta com o formulário “Seja um Doador de Sangue”, que aparece em todas as páginas de navegação. Os interessados em doar sangue devem preencher o formulário com nome, telefone e município. Em seguida, o Banco de Sangue do HNSC entrará em contato para agendar a doação.

 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.