Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Leitos do novo CTI podem entrar em funcionamento a partir de julho
23
jun-20

Leitos do novo CTI podem entrar em funcionamento a partir de julho

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, através do diretor Administrativo, Clelton de Faria Pacheco, participou da entrevista coletiva organizada pela Prefeitura de Pará de Minas, para tratar sobre o enfrentamento ao novo coronavírus.

Na ocasião, que também contou com a participação do prefeito Elias Diniz e do secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, além de jornalistas dos meios de comunicação do município, Clelton Pacheco respondeu aos questionamentos relacionados ao hospital, com destaque para novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), que está sendo construído na unidade.

Mesmo sem o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, o HNSC pretende colocar os dez leitos em funcionamento a partir de julho, arcando com as despesas através dos recursos encaminhados pelo Governo Federal para atendimento exclusivo de covid-19. Ainda assim, a Instituição manterá vigilante para que o credenciamento aconteça o quanto antes, garantindo a saúde financeira para demais investimentos.

A obra do novo CTI está em reta final e o HNSC iniciou a preparação da equipe de saúde que irá trabalhar na estrutura. Na avaliação inicial, serão necessários 20 técnicos de enfermagem, 4 enfermeiros e 60 plantões médicos. “Vamos começar com 10 leitos, se for necessário vamos colocar (em funcionamento) os outros 10 dos 20 que nós combinamos de abrir para covid-19, atendendo ao plano regional do Estado, que é o plano da nossa Macrorregião de saúde.”, explicou o diretor Administrativo do HNSC.

 

CTI será um legado para o HNSC e Pará de Minas

Depois de pronto, o CTI será um legado para a população de Pará de Minas e demais cidades que são atendidas pelo HNSC. A Instituição contará com 20 leitos de terapia intensiva, ficando atrás apenas da cidade de Divinópolis, sede da Regional de Saúde, em quantidade de leitos. “O novo CTI foi uma vitória para nós. Tratamos isso com uma satisfação e orgulho muito grande, porque isso vai ser um marco para a cidade.”, disse Clelton Pacheco.

“Por isso dessa obra muito grande, por isso desses cuidados todos que a gente está tendo, por isso dessa demora de concluir a obra, porque se fosse leito provisório poderia abrir do jeito que estava. Mas é uma obra que a gente quer manter aberta depois da pandemia, ou seja, depois da pandemia Pará de Minas terá 20 leitos de CTI.”, complementou o diretor.

O HNSC segue trabalhando para atender a demanda que possa existir em virtude do novo coronavírus. A Instituição tem participado das reuniões da Regional de Saúde e está antenada às previsões da Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde quanto ao pico da doença em Pará de Minas e região Centro-Oeste.

 

Clelton Pacheco, Elias Diniz e Wagner Magesty

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.