Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC se reúne com representantes municipais da Saúde
12
nov-21

HNSC se reúne com representantes municipais da Saúde

 

Na última quarta-feira (10/11), a Diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição se reuniu com vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal e o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty. O objetivo do encontro foi a união de forças dos poderes em busca de alternativas para solucionar o problema da falta de plantonistas obstetras no Hospital.

A reunião contou com a participação da Diretoria e funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição, membros da Comissão de Saúde da Câmara, Secretário de Saúde Wagner Magesty, Presidente da Câmara Vereador Toninho Gladstone e membros do Conselho Municipal de Saúde.

Dificuldades na área – Conforme é de conhecimento público, a remuneração dos serviços da Tabela SUS se encontra defasada há quase 20 anos e os hospitais filantrópicos – como é o caso do HNSC – são muito prejudicados por isso. Consequentemente, a baixa remuneração acaba por inviabilizar o reajuste dos honorários pagos aos médicos que atuam em diversas clínicas, em especial, a da Maternidade do HNSC.

Por outro lado, há outro problema grave, que é o decréscimo da quantidade de médicos obstetras em atuação, não só em Pará de Minas, mas em diversas cidades da região e do país. Mesmo com todas as dificuldades, a Irmandade Nossa Senhora da Conceição, por intermédio de sua Diretoria e Gerência do HNSC, não tem medido esforços para a substituição dos profissionais faltantes, de forma a evitar déficit nos atendimentos dos plantões da Maternidade.

Com informações da Câmara Municipal

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.