Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC mantém seu estoque de medicamentos, apesar das dificuldades do mercado
14
abr-21

HNSC mantém seu estoque de medicamentos, apesar das dificuldades do mercado

 

Diante do grande aumento de internações em escala nacional, em decorrência do agravamento da pandemia do novo coronavírus, hospitais públicos e privados já relatam risco de escassez de medicamentos e outros itens usados para a intubação destes pacientes.

O diretor técnico do HNSC, Cláudio Levi, esclarece que apesar dos altos preços e a oscilação constante, além da dificuldade em conseguir medicamentos, o HNSC mantém regularidade em seu estoque. “Não é apenas um medicamento, é um conjunto de medicação que constitui o kit de manutenção que mantém o paciente intubado. O custo está desproporcional, mas não estamos medindo recursos financeiros para adquirir as medicações, para não ocorrer escassez”.

 

Leia também “Alta demanda por medicamentos faz HNSC antecipar compras

 

Tanto os setores de Farmácia quanto de Compras do HNSC estão trabalhando incansavelmente em busca de alternativas e substituições no mercado. Inclusive, para se antecipar frente ao cenário nacional, o Hospital tem adotado novas estratégias para manter seu estoque. Uma delas é a antecipação das compras de medicamentos. As compras estão sendo feitas semanalmente e, no caso dos medicamentos que estão em menor quantidade, já há duas novas remessas a caminho, e a previsão é de que elas sejam entregues ainda nesta semana. 

Mesmo com as recentes dificuldades, o diretor frisa que o atendimento aos pacientes não foi prejudicado e a Instituição segue trabalhando para que, em momento algum, faltem insumos, medicamentos ou oxigênio para seus os pacientes.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.