Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC e Ascipam fecham parceria para ampliar a Campanha Troco Solidário
16
set-20

HNSC e Ascipam fecham parceria para ampliar a Campanha Troco Solidário

 

A Campanha Troco Solidário, promovida pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), acaba de fechar mais uma importante parceria. O diretor Administrativo do HNSC, Clelton Pacheco, e Viviane Mendonça, do Setor de Captação de Recursos, se reuniram com o presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), José Misael de Almeida, que abraçou a campanha e já tem grandes objetivos traçados para a união.

Pacheco reconhece que o apoio é fundamental. “É muito bom ter mais uma entidade de peso apoiando o projeto. Isso contribui para aumentar a adesão entre os comerciantes e empresários, e faz com que tenhamos mais pontos de arrecadação do Troco Solidário na cidade. Nós usamos os recursos arrecadados com as doações apenas para melhorias no Hospital, tanto para funcionários, quanto para pacientes”, concluiu.

Desde o lançamento, 50 estabelecimentos já firmaram parceria com o HNSC e têm ajudado na mobilização de seus colaboradores e clientes. O objetivo agora é elevar o número de cofres distribuídos no comércio da cidade, divulgando a ação para maior participação do comércio e do público. “É um projeto excelente e que ajuda bastante o hospital, seja para pequenas compras (como lanches em datas comemorativas) quanto nas grandes, como os colchões que adquirimos no ano passado”, complementa Viviane Mendonça.

 

O início da Campanha Troco Solidário

Seguindo tendência nacional, o Hospital Nossa Senhora da Conceição lançou, em maio de 2019, a campanha do Troco Solidário. Junto ao comércio de Pará de Minas, a mobilização está diretamente voltada para os consumidores que, ao fazerem suas compras, têm a oportunidade de contribuir com a Instituição.

Os cofres para arrecadação do troco são posicionados junto aos caixas dos estabelecimentos e as doações são feitas em dinheiro – no futuro, o HNSC espera ampliar as doações para cartões de débito e crédito.

Os funcionários dos estabelecimentos também contribuem sensibilizando o público a apoiar esta causa nobre. Periodicamente o HNSC presta contas da arrecadação, a fim de dar transparência à campanha e mobilizar mais pessoas a contribuir.

 

Campanha já rendeu frutos para o Hospital

Em 2019, após quatro meses de campanha e mais de 20 parceiros, o hospital já conseguiu alavancar recursos para investimentos em melhorias internas. A primeira aquisição foram cinco colchões hospitalares grandes e quatro colchões de maca. O investimento atende a uma necessidade do HNSC e é voltado diretamente aos pacientes.

Outra compra importante foi de um forno a gás semi-industrial, destinado ao Serviço de Nutrição e Dietética (SND) para o preparo das refeições de pacientes e colaboradores. O forno tem capacidade de 107 litros, com duas grades e prateleira com três níveis de altura.

Os funcionários também se beneficiaram de uma tv e do mobiliário para o Espaço de Convivência, local destinado aos momentos de descanso e renovação das energias do corpo e mente. Novas aquisições estão sendo estudadas para contemplar mais setores e assim, qualificar a estrutura da Casa de Saúde.

 

Clique aqui e conheça algumas empresas que já tem o cofre do Troco Solidário.

 

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.