Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Coronavírus: HNSC está alinhado às diretrizes do Ministério da Saúde
20
mar-20

Coronavírus: HNSC está alinhado às diretrizes do Ministério da Saúde

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) segue se precavendo do novo coronavírus (Covid-19). Nossa Instituição está alinhada às diretrizes do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde e já dispõe de um protocolo de atendimento completo, elaborado pela equipe de infecção hospitalar.

Até o momento não há casos confirmados no hospital, tampouco pacientes isolados em algum leito com suspeitas da doença. Os casos que por ventura chegarem até o HNSC serão devidamente avaliados e comunicados às autoridades de saúde pública para que sejam tomadas as devidas providências.

“Hoje estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Qualquer paciente que der entrada no hospital com os sintomas, a gente vai entrar em contato com o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde e eles vão ditar as regras, como por exemplo, encaminhar essa pessoa para isolamento domiciliar ou encaminhar essa pessoa para hospital de referência. A gente tem hoje o hospital de referência que é o Hospital Eduardo de Menezes, que é referência de infecto no Estado.”, explicou o diretor Administrativo, Clelton de Faria Pacheco.

 

Orientação para quem apresenta sintomas do Covid-19

Pessoas que apresentem sintomas do Covid-19, sendo os mais comuns tosse, febre e dificuldade para respirar, devem seguir um procedimento para evitar a proliferação do coronavírus para outras pessoas, especialmente em unidades de saúde.

Desta forma, Clelton Pacheco orienta o que esses pacientes devem fazer quando manifestarem alguns dos sinais da doença respiratória. “A gente pede que se as pessoas estiverem com suspeitas (do coronavírus) de preferência não venham para o hospital de imediato. Que elas façam contato com o HNSC, UPA ou Secretaria de Saúde para seguir as orientações, porque as vezes as pessoas podem ficar em casa e não vir ao hospital e ficar circulando com o vírus.”, alertou.

 

Clelton Pacheco, diretor Administrativo do HNSC

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.