Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe não atinge a meta
08
jul-20

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe não atinge a meta

 

O Ministério da Saúde divulgou o balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, realizada em todo o território brasileiro. Segundo os dados, a mobilização alcançou 88,8% do público-alvo, não batendo a meta de imunizar 90% da população prioritária.

Ainda segundo os números, os idosos foram o que tiveram melhor desempenho, com cobertura de 119,29%. Por outro lado, cerca de 17 milhões de pessoas do público-prioritário não buscaram os postos de vacinação, mas que ainda podem, se vacinar, basta procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência portando o cartão de vacinação. Em Pará de Minas, segundo o Ministério da Saúde, foi atingida a meta de 90%.

A imunização contra a gripe é voltada para idosos; trabalhadores da saúde; membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; Além dos povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com deficiência; professores; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (pós-parto até 45 dias) e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

 

Importância da vacinação

A vacina contra a gripe reduz complicações e óbitos por influenza. Ela protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hesmifério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença e óbitos. Ela não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

 

Fonte: Ministério da Saúde

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.