Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Vacinação começa com profissionais de saúde do HNSC
20
jan-21

Vacinação começa com profissionais de saúde do HNSC

A vacinação contra covid-19 começou em Pará de Minas. O Hospital Nossa Senhora da Conceição teve três nomes escolhidos para representar os profissionais de saúde da Instituição. A cardiologista e Diretora Técnica do HNSC, Silvana Froes Zenóbio; o enfermeiro Ricardo Dutra Cambraia e a técnica em enfermagem Geralda Sueli Mendonça receberam as primeiras doses na solenidade.

“É um sentimento bom, de reconhecimento, de esperança para mudarmos o rumo dessa história e ter um efeito de rebanho para proteger e diminuir cada vez mais o número de contaminados. Tivemos um ano muito complicado no Hospital, reinventando fluxos e pessoal, e fiquei honrada de ter sido convidada”, disse a cardiologista Silvana Zenóbio.

O enfermeiro Ricardo compartilhou desta sensação. “São milhões de pessoas que querem ser imunizadas, e com tudo que estamos vivendo hoje, o sentimento foi de alegria. Foi emocionante receber a vacina. Espero agora que ela alcance a todos, de crianças a idosos, que todos possam receber a vacina e acabar com a pandemia”.

Ele conta que trabalhar na linha de frente não é fácil. “É uma mistura de angústia, ao ver a gravidade (do quadro de saúde) dos pacientes que chegam, e ao mesmo tempo um sentimento de felicidade, quando eles têm alta e saem do Hospital bem, é gratificante”. A técnica Geralda Mendonça, que trabalha no CTI covid desde o início da pandemia disse que não vê a hora da pandemia acabar. “Presenciei vários óbitos, assisti ao sofrimento das famílias, espero ansiosa pelo fim disso tudo.  Vamos todos aderir à campanha para juntos vencer o vírus”

Ao receber a notícia de que também seria uma das primeiras vacinadas, o sentimento foi de gratidão. “Agradeço à coordenação do Hospital por ser privilegiada pela escolha, a todos que contribuíram para que a vacina chegasse até nós. É a nossa esperança. Neste momento peço forças para continuar cuidando de todos que precisam do serviço de enfermagem”, finaliza a técnica.

A solenidade foi realizada nesta manhã no Cristo Redentor e contou com mais profissionais de saúde do município vacinados, além do repórter Amilton Maciel. Pará de Minas recebeu ontem (19), no primeiro lote, 1.628 vacinas, que compreendem a vacinação de 814 pessoas.

Profissionais da área de saúde que estão na linha de frente desde o início da pandemia; profissionais e residentes de instituições de longa permanência de idosos; e também os profissionais que estarão nas salas de vacina receberão as demais doses deste lote.

Cuidados devem ser mantidos

O atual quadro da pandemia continua o preocupando e o enfermeiro Ricardo Cambraia faz um pedido aos paraminenses. “Os casos estão aumento muito, e nós pedimos que todos se conscientizem sobre a importância de manter o isolamento social e assim evitar a perda de entes queridos”, finaliza.

Por isso, mesmo com o início da vacinação contra a covid-19 é importante continuar tomando os cuidados necessários para conter o vírus:

  • Lavar as mãos com frequência com sabão e água ou álcool em gel;
  • Manter uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando;
  • Usar máscara.

Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor!

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.