Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Identificação dos membros da Irmandade será feita por reconhecimento facial
11
set-23

Identificação dos membros da Irmandade será feita por reconhecimento facial

Mais uma inovação tecnológica no Hospital Nossa Senhora da Conceição, desta vez voltada para a facilitação da identificação dos membros da Irmandade, que é a entidade mantenedora do HNSC.

Acaba de ser instalado na Portaria de Internação o iDFace, equipamento eletrônico que permite a identificação facial das pessoas. Basta que elas apresentem um documento, comprovando a identidade, para o cadastramento digital, que é feito na hora. A partir daí, não mais haverá necessidade de documentação nas próximas visitas.

A diretoria tomou a iniciativa com a finalidade de facilitar o acesso dos Irmãos ao interior do HNSC. Até agora, eram necessárias a apresentação de um documento impresso e a busca na lista de nomes dos representantes da Irmandade.

Segundo Willer Martins, do Departamento de T.I., que foi responsável pelo treinamento dos funcionários da portaria, esta tecnologia está sendo muito utilizada nas instituições públicas e de saúde, em geral.

Ele define o avanço tecnológico como muito vantajoso, sob vários aspectos. Para os Irmãos em si, o iDFace vai desburocratizar a identificação e para o Hospital representará mais segurança, com registros de entradas e saídas.

A pretensão da diretoria é estender o programa de identificação aos funcionários.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.