Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Hospital Nossa Senhora da Conceição é contemplado pelo Projeto Troco Solidário do Supermercado Rena
14
abr-23

Hospital Nossa Senhora da Conceição é contemplado pelo Projeto Troco Solidário do Supermercado Rena

O Hospital Nossa Senhora da Conceição foi selecionado pelo Supermercado Rena, instalado em Pará de Minas há sete meses, para ser contemplado com a campanha Troco Solidário. Desde 2018 o grupo empresarial desenvolve o projeto social nos municípios onde suas filiais estão instaladas. Atualmente onze instituições são atendidas e os resultados são muito bons.

Segundo Isadora Oliveira Xavier, Gestora de Atendimento de Marketing, a escolha pelo HNSC se deu diante da sua importância perante a população. Somando os habitantes locais com os que vivem em cidades vizinhas, a Instituição é responsável pelo atendimento de mais de duzentos mil pacientes.

Isadora também destacou o caráter filantrópico do Hospital que, aliado ao atendimento de alta qualidade, tem grande representatividade frente às comunidades atendidas. “Ficamos bem impressionados diante da diversidade de atendimentos do HNSC, daí o nosso entusiasmo em construir mais esta parceria que, desde já, acreditamos que será de grande sucesso”, disse ela.

Operacionalização do Projeto

O Troco Solidário funciona de forma simples e prática, bastando o cliente autorizar ao caixa do supermercado a destinação do troco das compras à entidade contemplada, informou Adriana Andrade, gerente da unidade local.

Todas as doações feitas pelos clientes, na quantia que eles desejarem (sejam através de dinheiro em espécie, cartão ou ticket), serão repassadas ao HNSC no dia 15 do mês subsequente.

E, a cada trimestre, o Supermercado Rena solicitará do Hospital uma prestação de contas sobre a aplicação dos recursos, para dar mais transparência aos clientes.

O Provedor Maurício Jardim manifestou grande satisfação com a ajuda que, segundo ele, chega em boa hora. Ao salientar o desafio que as Santas Casas enfrentam pela sobrevivência, ele declarou: “Qualquer ajuda faz diferença em nosso caixa e quando ela vem de doações espontâneas tem mais valor, pois simbolizam também a confiança em nosso trabalho”.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.