Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Disparada das notificações de dengue em Pará de Minas preocupa
18
abr-23

Disparada das notificações de dengue em Pará de Minas preocupa

A luz vermelha reacendeu em Pará de Minas, com a disparada dos casos de dengue. Segundo o novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, em apenas uma semana o número de notificações no município subiu de 733 para 943.

Os casos prováveis de febre Chikungunya também aumentaram, passando de 33 para 46 no mesmo período. Já em relação ao Zika vírus, felizmente ainda não houve notificações por aqui.

A realidade dos municípios vizinhos também não é boa, principalmente Nova Serrana, que lidera o ranking dos casos de dengue. De acordo com o novo boletim, nos últimos sete dias as notificações saltaram de 2.340 para 3.051.

Em Pitangui, os registros nas unidades de saúde subiram de 873 para 971. Na cidade de Divinópolis a situação também é crítica, com o crescimento das notificações de 1.396 para 1.698.

De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde não há um só município mineiro sem alerta das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, por isso o estado de Minas Gerais está atravessando uma situação tão difícil.

No território mineiro já foram notificados quase 208 mil casos prováveis de dengue, com 39 mortes só neste ano. Outros 103 estão sendo investigados. Quanto aos casos de Chikungunya já são quase 47 mil, com 11 mortes confirmadas pela doença.

Em relação ao Zika vírus, os casos prováveis em Minas somam 202, com 19 confirmações e nenhum óbito. Lamentavelmente, 97% das notificações de focos do Aedes aegypti estão nas residências, o que mostra a falta de consciência da população em relação às medidas preventivas.

O momento é de união de esforços em torno das medidas diárias de prevenção, antes que a situação se agrave ainda mais.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.