Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC recebe doações importantes do Dia C
23
set-23

HNSC recebe doações importantes do Dia C

Movidas pelo Dia de Cooperar, mais conhecido por Dia C, quatro cooperativas de Pará de Minas se uniram, neste ano, em torno de uma ação voltada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição – Ascicred, Credirural, Cogran e Unimed Centro-Oeste.

A mobilização resultou na doação de 18 poltronas para a Maternidade, 13 colchões e 1.000 kits de higiene para recém-nascidos. O investimento ficou próximo dos R$100 mil.

A entrega aconteceu na manhã da última sexta-feira (22), reunindo representantes das entidades, que foram recebidos pelo Provedor do Hospital, Maurício Jardim.

Ele agradeceu muito a ajuda, ressaltando o quanto as doações são importantes para a Instituição que atende pacientes, quase que totalmente, pelo SUS.

Maurício Jardim também reconheceu a relevância dos kits que serão doados às famílias de baixa renda, tão logo os bebês recebam alta na Maternidade. Cada um é composto de lenço umedecido, sabonete, shampoo, pomada e uma cartilha para os pais com orientações sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido.

O Dia C foi criado em 2009 pelo Sistema Ocemg, que representa o cooperativismo em Minas Gerais. O objetivo da mobilização é incentivar as entidades filiadas a promoverem ações de responsabilidade social e ambiental, através de experiências de voluntariado e solidariedade.

Desde então, estas quatro cooperativas de Pará de Minas têm se unido em torno de causas coletivas. A cada ano elas contemplam uma entidade social com doações que ajudam a sociedade em geral.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.