Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Enfermagem do HNSC – Patrimônio da Casa
12
maio-23

Enfermagem do HNSC – Patrimônio da Casa

O trabalho dos profissionais da Enfermagem sempre foi muito importante, mas ganhou realce mesmo diante da sociedade, a partir do cenário pandêmico que o mundo viveu ao enfrentar a Covid-19.

Eles sempre foram peças imprescindíveis no cotidiano das instituições de saúde, seja gerenciando as unidades de cuidado intensivo, realizando planos terapêuticos ou compondo equipes multidisciplinares de saúde coletiva e individual.

Enfermeiros, técnicos e auxiliares realizam um trabalho brilhante, que deve ser reverenciado todos os dias, motivo pelo qual o Hospital Nossa Senhora da Conceição se orgulha muito de sua equipe.

Ao todo, 255 profissionais atuam no setor, muito engajados nas normas da casa e com foco na recuperação dos pacientes. Segundo Lidiane de Fátima Pereira Freitas, coordenadora da área, o que move o dia a dia da equipe é o prazer de cuidar.

“A dedicação que eles dispensam aos pacientes, em tempo integral, chega a ser quase indescritível. Se desdobram muito entre a responsabilidade de zelar pelas pessoas e de oferecer bem-estar durante o período de internação”, diz Lidiane.

A compensação para tanto esforço e profissionalismo aparece na Pesquisa de Satisfação, que é feita de forma continuada pelo Setor de Qualidade do HNSC. A grande maioria dos pacientes faz elogios gerais à enfermagem.

“De um modo geral, eles destacam a postura, a ética e o dinamismo da equipe, além do acolhimento caloroso dedicado aos internos”, declarou Lidiane. Ainda segundo ela, os elogios deixam os profissionais muito orgulhosos, pois são eles que estão sempre presentes na assistência do paciente.

Por que maio é o "Mês da Enfermagem"?

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é comemorado em 12 de maio, em homenagem à Florence Nightingale, que nasceu nesta data (no ano de 1820) e é considerada a “mãe da enfermagem moderna”.

Já no dia 20 de maio é a vez da comemoração dos Auxiliares e Técnicos da Enfermagem. No Brasil, essa data homenageia Ana Néri, pioneira da enfermagem no país. Foi a primeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.