Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Mais uma cirurgia complexa realizada no HNSC
04
nov-20

Mais uma cirurgia complexa realizada no HNSC

 

No último mês tivemos mais um importante procedimento cirúrgico realizado pela equipe de especialistas do Hospital Nossa Senhora da Conceição. A responsável pela cirurgia foi a coloproctologista e colonoscopista do HNSC, Roberta Souza Lopes.

O caso foi de um paciente com câncer de cólon (intestino grosso), e foi realizada uma cirurgia de abaixamento de cólon por videolaparoscopia, que é uma via cirúrgica de abordagem de distúrbios na cavidade abdominal e pélvica. O procedimento é complexo, sendo realizado apenas por especialistas habilitados.

A médica conta que por falta de informação, ou até mesmo preconceito, muitos pacientes desconhecem que não é necessário sair da cidade para realizar este tipo de cirurgia. “É um procedimento comum em grandes centros, e aqui no HNSC nós temos tanto a capacidade no campo profissional, quanto o material, já que utilizamos os mesmos adotados em Belo Horizonte.”

A colectomia é um procedimento cirúrgico que remove a totalidade ou parte do cólon, órgão em formato de tubo, que é localizado no final do sistema digestivo. Ela pode ser necessária para tratar ou prevenir doenças que afetem essa porção central do intestino grosso. O procedimento por videolaparoscopia é utilizado para cirurgias oncológicas, como a que foi realizada no HNSC, ou para doenças benignas.

 

Atenção: As informações existentes neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Consulte sempre um profissional de saúde.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.