Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Equipe do HNSC publica artigo na revista Brazilian Journal of Health Review
06
abr-21

Equipe do HNSC publica artigo na revista Brazilian Journal of Health Review

 

As equipes de Neurologia e Cardiologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição, representadas pelos médicos Bernardo Keuffer, Silvana Zenóbio e Marcelo Saldanha, junto com acadêmicos do curso de Medicina da Universidade de Itaúna e da Universidade Federal de Minas Gerais publicaram relato de uma situação clínica na revista Brazilian Journal of Health Review.

Trata-se do primeiro caso de Neurite Óptica Isquêmica não Arterítica (NOIA-NA) como complicação da Covid-19. É um distúrbio oftalmológico causado pela redução do fluxo sanguíneo para o nervo óptico. O principal sintoma relatado pelos pacientes é a perda visual súbita, geralmente unilateral e indolor. 

O paciente descrito foi internado no HNSC, após quadro recente de Covid-19, apresentando turvação visual, hemorragia intrarretiniana e edema de disco óptico. Todos os sintomas demonstraram regressão satisfatória após o tratamento adequado.

A publicação pode ser acessada clicando aqui.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.