Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Dia Nacional da Saúde
05
ago-21

Dia Nacional da Saúde

 

O Dia Nacional da Saúde busca conscientizar a sociedade brasileira da importância do equilíbrio físico, mental e orgânico do organismo. As ações implementadas neste dia visam despertar valores relacionados a saúde, cuja definição vai muito além da ausência de doenças, pois está diretamente relacionada a presença de uma real qualidade de vida no cotidiano, que abranja tanto os aspectos mentais quanto os emocionais. O cuidado com a saúde é um hábito que deve ser praticado por todos.

Algumas pequenas ações que ajudam a atingir o equilíbrio na saúde são:

. Alimentação saudável

. Beber bastante água

. Exercitar-se

. Dormir bem

. Cuidar da saúde mental

Origem do Dia Nacional da Saúde

O Dia Nacional da Saúde foi oficializado no calendário oficial brasileiro em 1967. O dia 5 de agosto foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da Saúde por ser a data de nascimento do sanitarista Oswaldo da Cruz, um importante personagem na história do combate e erradicação das epidemias da peste, febre amarela e varíola no Brasil, no começo do século XX. Além de ser uma homenagem, também é uma forma de promover reflexão de como as pessoas estão cuidando da sua saúde e uma forma de conscientização da Educação Sanitária.

Oswaldo da Cruz nasceu em 5 de agosto de 1872 e foi responsável pela criação do Instituto Soroterápico Federal (atualmente conhecido como Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz) e da fundação da Academia Brasileira de Ciências.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.