Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Deputado Eduardo Barbosa “presenteia” o HNSC com mais uma verba expressiva
04
jul-22

Deputado Eduardo Barbosa “presenteia” o HNSC com mais uma verba expressiva

No Brasil, o Dia do Hospital é comemorado em 2 de julho. Em Pará de Minas a data foi lembrada, mais uma vez, com o reconhecimento da diretoria à valiosa contribuição dada pelos funcionários da Casa.

Mas a data também foi marcada por um presente-surpresa, oferecido pelo deputado federal Eduardo Barbosa, que comunicou à Instituição a doação de uma verba no valor de R$1.350.000,00.

O recurso já foi depositado no Fundo Municipal de Saúde, como exige a normatização legal do país, e nos próximos dias será repassado ao caixa do Hospital.

A conquista da verba se deu através de emenda parlamentar apresentada pelo deputado e o dinheiro será investido no custeio da entidade, incluindo gastos com medicamentos e materiais hospitalares.

A diretoria estuda, inclusive, a reforma da maternidade, cujo projeto estrutural já está em fase de elaboração.

OUTROS RECURSOS – Não é a primeira vez que o deputado Eduardo Barbosa contempla o HNSC com recursos da União. Ao longo de sua trajetória na Câmara Federal, em Brasília, ele sempre se empenhou em ajudar esta Instituição.

Para se ter ideia da importância da injeção financeira em uma instituição de saúde filantrópica, basta citar as verbas conseguidas por ele, em favor do HNSC, nos anos de 2020 e 2021, no valor total de R$2.300.000,00.

“Essas emendas parlamentares têm sido de grande valia para todos nós, porque oferecem suporte para o atendimento de qualidade que oferecemos a milhares e milhares de pacientes de Pará de Minas e região”, declarou o Provedor do Hospital, Maurício Jardim.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.