Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Coronavírus: quando é necessário o uso da máscara?
30
mar-20

Coronavírus: quando é necessário o uso da máscara?

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição está se mobilizando para a produção de máscaras para a proteção dos colaboradores. Este equipamento é de suma importância para se evitar a contaminação pelo novo coronavírus, especialmente para os profissionais que lidam com pacientes com suspeita ou confirmação do Covid-19.

Mas, afinal, para quem não trabalha na área de saúde, é recomendado o uso da máscara? Isso dependerá da situação.

Segundo orientação do Ministério da Saúde, é necessário o uso da máscara se estiver tossindo ou espirrando para evitar transmitir vírus para outras pessoas. Para pessoas saudáveis, o uso é recomendado somente se estiver cuidando de uma pessoa com doenças respiratórias.

As máscaras são eficazes somente quando usadas em combinação com a limpeza frequente das mãos com água e sabão ou higienizadas com álcool em gel 70%.

Após usar a máscara, descarte-a em local adequado e lave as mãos. Em todas as situações recomendadas, utilize a máscara do tipo cirúrgico. A máscara N95 é de uso dos profissionais de saúde e é fundamental para sua proteção. Há risco de faltar, caso a população compre também.

Para mais informações, acesse o site coronavirus.saude.gov.br e confira todas as explicações referentes ao vírus Covid-19.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.