Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Check-up Azul promove o cuidado com a saúde masculina
04
nov-21

Check-up Azul promove o cuidado com a saúde masculina

 

A campanha Novembro Azul tem o intuito de conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para evitar que os números continuem crescendo e vitimando milhares de homens no país. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, e a estimativa do Instituto Nacional de Câncer é de que mais de 65 mil novos casos sejam diagnosticados neste ano.

Para incentivar o cuidado com a saúde, neste mês de novembro o Laboratório do Hospital Nossa Senhora da Conceição está oferecendo um pacote de exames à preço promocional para o público masculino.

Os exames inclusos no pacote são:

  1. Hemograma
  2. Glicose
  3. Creatinina
  4. Colesterol (total e frações)
  5. Triglicérides
  6. Ácido Úrico
  7. ALT (TGP)
  8. AST (TGO)
  9. PSA Total
  10. PSA Livre
  11. TSH
  12. T4 livre
  13. Urina rotina

Não é necessário pedido médico ou agendamento prévio. Basta seguir corretamente as instruções da “Preparação para o Exame”, listadas abaixo, e comparecer ao Laboratório entre 6h30 e 10h, de segunda à sexta.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (37) 3233-5423. O Laboratório do HNSC funciona na rua do Cruzeiro, 68, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Preparo para os exames

Para a realização dos exames, é preciso atender às seguintes condições:

- Fazer jejum de 10 horas e levar a primeira urina do dia em recipiente adequado;

- Aguardar 48 horas após a última relação sexual;

- 48 horas sem andar de bicicleta (ergométrica ou não), motocicleta ou a cavalo;

- Deverá também evitar a coleta de sangue se tiver feito o exame de toque retal nos últimos 3 dias, e ultrassonografia prostática nos últimos 7 dias.

 

Importante: Somente um médico está habilitado a interpretar um resultado de exame corretamente então, com os exames em mãos, marque sua consulta.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.