Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Centro de Hemodiálise é homenageado pela Câmara Municipal
07
set-21

Centro de Hemodiálise é homenageado pela Câmara Municipal

 

Reconhecido pela importante prestação de serviços aos pacientes de Pará de Minas e região, o Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição foi homenageado pela Câmara Municipal, no último dia 2 de setembro.

A iniciativa foi do vereador Marcílio Magela de Souza que fez a entrega de uma Moção de Aplausos. Ele justificou a ação diante da expressividade do serviço, uma vez que o Centro de Hemodiálise de Pará de Minas está entre os mais completos e bem equipados da região Centro-Oeste mineira.

Diariamente, ele atende 17 pacientes por sessão que, dependendo do quadro clínico, pode durar de três a cinco horas. Para dar conta da demanda diária o Centro de Hemodiálise trabalha com três turnos.

A diretoria do HNSC já está se mobilizando para expandir os serviços de hemodiálise. A pretensão é de elevar para 36 o número de máquinas e como se trata de um investimento muito elevado estão sendo pleiteados recursos federais.

O projeto arquitetônico já está pronto e será apresentado à Prefeitura de Pará de Minas nos próximos dias. Ela é quem ficará responsável pela intermediação da solicitação de recursos em Brasília, através de deputados que têm ligação com o município.

Agradecimento – O médico Roberto Kenedy Oliveira, responsável técnico pelo Centro de Hemodiálise, ficou muito satisfeito com a Moção de Aplausos. Ele não pôde estar presente na data, por questões profissionais, mas torna público o agradecimento de toda a equipe.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.