Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Banco de Sangue do HNSC convoca doadores
10
nov-20

Banco de Sangue do HNSC convoca doadores

 

Neste final de ano, o Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição está convocando candidatos para doar sangue. Em decorrência da queda do número de doações, o HNSC está trabalhando com estoque abaixo do ideal. “Precisamos muito da colaboração da população, com a pandemia as doações caíram em 30%, não só no Hemocentro de Divinópolis, mas em todo país. Todos estão com dificuldades em manter os estoques de sangue”, conta Fabíola Nogueira, responsável pelo Setor de Captação de Doadores do hospital.

Devido à pandemia, as vagas do transporte fornecido pelo HNSC foram reduzidas pela metade. Por isso, Fabíola pede que aqueles que puderem ir à Divinópolis fazer a doação em veículo próprio que o façam, bastando apenas agendar a doação e fazê-la em nome do HNSC. No Hemocentro de Divinópolis todos os locais contam com álcool em gel e aferição de temperatura corporal, para evitar qualquer contágio.

Saiba como doar – Para tirar dúvidas sobre a doação de sangue, os interessados podem ligar para o Banco de Sangue no telefone (37) 3233-5461, e falar com Fabíola Nogueira. Também podem obter informações através do perfil do Banco de Sangue no Facebook e Instagram (@BancodeSangueHNSC) ou pelo @hnscpm.

O site do HNSC também conta com o formulário “Seja um Doador de Sangue”, que aparece em todas as páginas de navegação. Os interessados em doar sangue devem preencher o formulário com nome, telefone e município. Em seguida, o Banco de Sangue do HNSC entrará em contato para agendar a doação.

Agendamento – Os agendamentos podem ser feitos entrando em contato pelo telefone do Banco de Sangue do HNSC, no site hnscpm.org.br, pelo App MG, telefone 155 ou ligando diretamente no Hemominas.

 

Quem pode doar

A doação é um gesto que permite salvar vidas, mas que não deve e não pode prejudicar a saúde do doador e de quem receberá a doação. Fique atento às regras básicas:

Alimentação: o candidato não poderá estar em jejum. Se for doar pela manhã, fazer uma refeição leve, sem gorduras, como café, bolo, pão, cereais e frutas;

Documentos: é necessário apresentar um documento original e oficial de identidade que contenha foto, filiação e assinatura. Podem ser apresentados documentos digitais, desde que tenham assinatura para conferência;

Estado geral: O candidato à doação deve comparecer em condições plenas de saúde; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);

Idade: Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;

Peso: mínimo de 50 kg. O peso será verificado no momento da doação e será descontado 1 kg referente ao peso da roupa.

Alguns impedimentos temporários são: febre e/ou resfriado; gravidez; tatuagem, maquiagem definitiva e micro pigmentação de sobrancelha; cirurgias e procedimentos médicos, incluindo estéticos, dentre outros. Demais restrições podem ser consultadas neste link.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.