Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Lei Geral de Proteção de Dados foi tema de encontro da Saúde
11
jul-23

Lei Geral de Proteção de Dados foi tema de encontro da Saúde

Numa iniciativa importante e bastante apropriada para o momento, a Unimed Centro-Oeste reuniu representantes dos prestadores de serviços e secretárias dos cooperados para um encontro que tratou da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A capacitação profissional aconteceu no auditório da Unimed, localizado no final da avenida Presidente Vargas, em Pará de Minas, contando com dois palestrantes de peso, caso dos advogados Fernanda Guimarães e Alessandro Carlos Moreira, que trabalham para a Federação das Unimeds de Minas Gerais.

Eles explicaram em detalhes a LGPD, que é uma legislação que visa proteger direitos e a privacidade dos cidadãos no tratamento de seus dados pessoais, incluindo informações sensíveis relacionadas à saúde.

O representante do HNSC no encontro foi Ronan Teixeira Gomes, supervisor do Arquivo Médico da Instituição, e ele considerou as informações muito importantes para o dia a dia das unidades de saúde. É que no contexto da área da saúde, a proteção de dados é de extrema importância, uma vez que os pacientes confiam aos profissionais informações confidenciais e sensíveis.

Portanto, é dever de todos garantir que esses dados sejam tratados com segurança, respeito e em conformidade com a lei. Segundo Ronan, a capacitação apresentou um panorama geral da LGPD, destacando suas principais diretrizes e os impactos no contexto da saúde.

O aprendizado está levando Ronan a compartilhar os novos conhecimentos com os funcionários do HNSC, uma vez que no atendimento diário dos pacientes eles precisam estar a par da nova lei e saber conduzir os procedimentos cadastrais.

“É preciso que os nossos pacientes compreendam bem o papel da LGPD, para que forneçam os dados exigidos pela lei. A partir de agora, os cadastramentos serão mais complexos, do ponto de vista de mais informações, mas respeitarão plenamente a privacidade e a liberdade de expressão”, concluiu ele.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.