Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza a primeira captação de órgãos pós-pandemia
01
jun-23

Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza a primeira captação de órgãos pós-pandemia

Gesto de amor de familiares do paciente vai beneficiar cinco pessoas na fila de espera dos transplantes em Minas Gerais

Três anos depois da última captação de órgãos em Pará de Minas, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) recebeu nesta quinta-feira (01/06), profissionais do Hospital Felício Rocho (BH) e do MG Transplantes.

Eles vieram para a captação de órgãos autorizada por familiares de um paciente que, dias atrás, sofreu um acidente de trânsito. Desde o momento em que o paciente foi internado ele permaneceu no CTI, devido à gravidade da situação. E com a evolução do quadro clínico para morte cerebral, médicos intensivistas conversaram com familiares e eles autorizaram o procedimento.

Em seguida, o HNSC entrou em contato com o MG Transplantes. Os profissionais chegaram a Pará de Minas por volta das 11 horas, sendo transportados por um helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais, que pousou no Campo do Paraense.

A cirurgia para a retirada dos órgãos foi chefiada pela Doutora Isadora Mota Aguiar e sua equipe, contando com o auxílio do anestesista do HNSC, Sandro Caffaro, e de enfermeiros da C

O procedimento durou cerca de três horas, viabilizando a retirada dos dois rins, do fígado e das duas córneas, que beneficiarão cinco pacientes que estão na fila de espera dos transplantes em Minas Gerais.

A diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição agradeceu muito aos profissionais envolvidos nesse processo. Fez questão de destacar desde os cirurgiões habilidosos até os enfermeiros dedicados e a equipe de suporte. Lembrou ainda que o ato de doar órgãos é um gesto de amor e compaixão, que transforma vidas e rompe as barreiras de uma doença.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.