Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC elabora protocolo de atendimento a pacientes com suspeitas de coronavírus
12
mar-20

HNSC elabora protocolo de atendimento a pacientes com suspeitas de coronavírus

 

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), através do setor de infectologia, elaborou um protocolo de atendimento a pacientes que apresentem sintomas suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, classificado como Covid-19.

O protocolo, já disponibilizado para os profissionais do hospital, contém informações sobre o vírus, como período de incubação, modo de transmissão, fonte de infecção, período de transmissibilidade e transmissão inter-humana.

O documento também dispõe sobre as condutas a serem tomadas diante de casos suspeitos. Neste tópico, são abrangidas triagem, notificação, coleta de material para exame específico, manejo clínico, diretrizes para casos graves e leves e monitoramento do paciente.

Ainda no protocolo há informações sobre as medidas de controle em serviços de saúde, equipamentos de proteção individual, processamento de produtos de saúde e para roupas, tratamento de resíduos e condutas para pessoas procedentes de região de transmissão sustentada.

Diante de um caso confirmado em Divinópolis e de outros suspeitos na mesma cidade, o HNSC está atento à possibilidade da chegada do novo vírus à Pará de Minas. Os profissionais já foram orientados pelo infectologista Adriano Marchi sobre a doença e estão preparados para realizar o devido atendimento a casos suspeitos.

 

Coronavírus no Brasil

Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, divulgada em 10/03, há no país 34 casos confirmados de Covid-19. A pasta monitora 893 casos suspeitos e outros 780 já foram descartados. Ainda segundo informações do Ministério da Saúde, dos 34 casos confirmados, 6 foram por transmissão local, sendo 5 em São Paulo e 1 na Bahia, e 28 casos importados.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.