Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC cria o plantão psicológico para cuidar melhor de seus colaboradores
06
set-22

HNSC cria o plantão psicológico para cuidar melhor de seus colaboradores

Cuidar de quem cuida. Esse é o maior propósito do Plantão Psicológico que está em fase de implantação no Hospital Nossa Senhora da Conceição, através de uma parceria do Setor de RH, integrado ao Departamento de Psicologia, com a Faculdade de Pará de Minas (Fapam), por meio do Curso de Psicologia.

O Plantão Psicológico estará à disposição dos funcionários três vezes por semana, sendo que os interessados no atendimento gratuito deverão fazer o agendamento de acordo com suas disponibilidades de horários: nas terças e quintas-feiras, às 14h, já nas sextas, às 13h30, com agendamento pelo (37) 99973-0002.

Com excelentes expectativas a psicóloga Andréa Moreira, coordenadora do projeto, disse que a estruturação do Plantão já vem de dois meses. “Nosso objetivo é ouvir os profissionais que sentem necessidade de um apoio maior. Queremos abrir canais de comunicação com todos os setores da Instituição”.

Andréa informou que o nível de profissionalismo no HNSC é muito grande. No entanto, a área da saúde exige muito dos que lidam com ela no dia a dia e depois da pandemia de Covid-19, a exaustão chegou para todo mundo.

“Estamos criando um espaço de escuta para os colaboradores do nosso Hospital. Eles serão atendidos, inicialmente, por dois estagiários do 8º período do curso de Psicologia da Fapam – Lorena Silva Faria e Sávio Junio da Silva – que são excelentes e têm amplas condições de atender muito bem nossas demandas”, afirmou.

Apoio da Diretoria

O projeto já nasce forte, tendo em vista o olhar humanizado que a diretoria do HNSC vem dedicando aos seus funcionários. Segundo os membros da diretoria, a dedicação e a qualificação da ‘prata da casa’ sempre foram as maiores referências dos atendimentos prestados no Hospital.

Eles também reconhecem que os desafios da equipe, assim como dos profissionais de todos os hospitais brasileiros, foram muito grandes no auge da pandemia. Além da exaustão e do risco do exercício da função, vieram a angústia, a ansiedade e, nos casos mais graves, a depressão.

“É preciso cuidar muito bem de nossa equipe e no que depender de nosso apoio, o Plantão Psicológico será muito bem sucedido”, concluiu o Provedor, Maurício Jardim.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.