Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Eduardo Barbosa – adeus difícil de expressar
23
ago-23

Eduardo Barbosa – adeus difícil de expressar

Com muito pesar o Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu a notícia do falecimento de Eduardo Barbosa, ex-deputado federal e médico pediatra, antigo integrante do corpo clínico da nossa Instituição. Ele morreu na madrugada desta quarta-feira (23), em Brasília, aos 64 anos, dois dias antes de completar 65.

Eduardo Barbosa era reconhecido pelo trabalho desenvolvido em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e também pela sua bondade, humildade, integridade e alegria.

Junto ao HNSC, ele trabalhou incansavelmente em busca de recursos para que nossa Instituição realizasse importantes obras e aquisição de insumos. Ao longo de sua trajetória na Câmara Federal, em Brasília, ele sempre se empenhou em nos ajudar. Só nos últimos anos, foram mais de 4 milhões em verbas parlamentares destinadas por ele ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

A diretoria do HNSC tem muito orgulho em dizer que Eduardo Barbosa foi um grande amigo da Instituição e um médico exemplar e apaixonado pela profissão. Desejamos nossas mais sinceras condolências aos seus familiares e amigos, por esta perda profunda que a nossa comunidade pará-minense sofreu.

Seu corpo será velado no velório municipal em Pará de Minas no dia 24/08/2023 a partir de 9h. O Sepultamento será 24/08/2023 às 17h, no cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas.

Na vida pública

Enquanto deputado federal, exerceu sete mandatos na Câmara dos Deputados (de 1995 a 2022) e foi ouvidor-geral da Casa e vice-líder do PSDB por vários anos. Em nota, o partido destacou seu trabalho para esta entidade. “Como médico voluntário, ingressou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pará de Minas e chegou a assumir a presidência da entidade. Em 1992, fundou e presidiu a Federação das Apaes de Minas Gerais – entidade que congrega mais de 400 filiadas e atende, aproximadamente, 80 mil pessoas com deficiência”.

Eduardo Barbosa foi autor do projeto que deu origem à lei que criou uma renda básica emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa, durante a crise provocada pela pandemia da Covid-19 (PL 9236/17); e do projeto que originou a lei que obriga o País a garantir educação e aprendizagem ao longo da vida a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e às pessoas que têm necessidades especiais (PL 5374/16).

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias, PSDB

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.