Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Doação do leite materno pode salvar vidas
19
maio-23

Doação do leite materno pode salvar vidas

No dia 19 deste mês, comemoramos o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, uma data importante para do impacto positivo que essa atitude tem na vida de tantos bebês. Ao doar leite humano, estamos oferecendo um alimento essencial para recém-nascidos prematuros e em situações de vulnerabilidade, que muitas vezes não podem ser amamentados por suas mães.

A amamentação exclusiva com leite materno tem sido associada à redução do risco de várias doenças e complicações de saúde em bebês, incluindo infecções respiratórias, diarreia, alergias, asma, obesidade infantil e síndrome da morte súbita do lactente (SMSL) e contribuindo para um desenvolvimento saudável. Um pequeno gesto pode fazer uma grande diferença na vida de uma criança.

Saiba como doar leite materno para o HNSC

A Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição aceita doação de leite materno, reconhecendo este gesto grandioso de amor. O procedimento deve ser feito dentro das recomendações de saúde, que começam pelo envasamento.

Ele só pode ser acondicionado em pote de vidro, devidamente esterilizado, fechado com tampa plástica. Em seguida, deverá ir imediatamente para o congelador. A entrega deve ser feita na portaria da Maternidade, que dá acesso à Rua Benedito Valadares. Junto com o vidro, a pessoa deverá protocolar o nome da doadora e a data da coleta. O leite materno pode ficar no congelador por até uma semana.

Para a mulher doar, precisa ser saudável, não fumar, beber ou usar medicamentos, não ter contraído hepatite, aids ou sífilis. Todo leite passa por rigorosos exames para evitar contaminação.

Em Minas Gerais há 12 bancos de leite e 30 postos de coleta, sendo um deles o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Para mais informações, as interessadas podem procurar a Maternidade, cuja portaria fica na rua Benedito Valadares, ou entrar em contato com o HNSC através do telefone (37) 3233-5400.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.