Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Dia Mundial da Saúde
07
abr-23

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado anualmente em 7 de abril. Essa data, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é um momento para que questões sérias relacionadas à saúde sejam trabalhadas, garantindo a conscientização sobre esse tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população. De acordo com o conceito definido pela OMS, a “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Dia Mundial da Saúde

O tema da campanha deste ano é “Construindo um mundo mais justo e saudável”. A pandemia da covid-19, que continua afetando todo o mundo escancarou as desigualdades que o mundo enfrenta. Enquanto alguns grupos continuaram a usufruir de uma vida mais saudável e com acesso a serviços de saúde, outros lutam para sobreviver a este cenário, com pouca ou nenhuma renda, tendo pior acesso à moradia e acesso limitado a serviços de saúde de qualidade.

A COVID-19 atingiu todos os países, mas seu impacto foi mais grave naqueles que já enfrentavam algum tipo de vulnerabilidade, em especial aqueles países com menos acesso a serviços de saúde e menor distribuição de renda. É dentro deste cenário que a OMS propõe as reflexões para o Dia Mundial da Saúde de 2021.

Origem do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido à preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950.

 

Profissionais da saúde – Nesta data, queremos também agradecer e parabenizar a todos os profissionais e trabalhadores da saúde que se esforçam diariamente para promover o bem-estar dos que precisam de cuidados, principalmente neste momento tão difícil que estamos enfrentando. A todos que se dedicam à área da saúde, de forma direta ou indireta, nossa gratidão e o nosso muito obrigado!

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.