Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Centro de Hemodinâmica deve entrar em funcionamento em poucos meses
11
set-24

Centro de Hemodinâmica deve entrar em funcionamento em poucos meses

O Hospital Nossa Senhora da Conceição apresentou à imprensa de Pará de Minas, nesta semana, o andamento da construção do Centro de Hemodinâmica, que deverá ser inaugurado dentro de aproximadamente quatro meses.

A obra está localizada em área anexa à Maternidade e, depois de concluída, permitirá o acesso direto dos profissionais e pacientes ao Setor de Enfermaria do Bloco I e à UTI.

A construção do Centro de Hemodinâmica é um sonho antigo da Diretoria, devido à importância do serviço para a Instituição. Através dele será possível diagnosticar e tratar disfunções neurológicas e cardíacas.

Segundo a gestora administrativa, Claudine Carvalho, a inovação trará grandes benefícios para os pacientes que, hoje, precisam se deslocar para outras cidades para se submeter aos exames, principalmente o cateterismo e angioplastias.

Além disso, a operacionalização do Centro de Hemodinâmica vai fortalecer o reconhecimento do HNSC como polo regional de saúde, assegurando mais investimentos públicos.

A estimativa de custos da obra é de R$7 milhões, entre os investimentos com a construção e a compra de equipamentos. Os recursos vieram de emendas parlamentares e uma contrapartida do município.

A Provedora do HNSC, Yanna Pascoal, fez questão de agradecer a parceria, reconhecendo também a relevância da extensão do benefício. “É uma oportunidade de atendermos aos cidadãos aqui mesmo, sem a necessidade de buscar recursos em outras cidades”.

A secretária municipal de Saúde, Ana Clara Meytre, se mostrou muito entusiasmada com o projeto em execução. Enfatizou a redução no tempo para a realização dos exames e a otimização dos recursos investidos na saúde. Por sua vez, o prefeito Elias Diniz concluiu: “Não é só a nossa cidade, estou falando de todo o Centro-Oeste mineiro”.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.