Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Projeto inspira e valoriza profissionais de saúde no HNSC
02
jun-20

Projeto inspira e valoriza profissionais de saúde no HNSC

 

Encerrado ontem (01/06) o projeto “Um sorriso por trás de cada olhar”. A proposta, idealizada pelos setores de Assistência Social, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e Qualidade, começou no dia 25 de maio e durante uma semana ofereceu atividades para os profissionais do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

O objetivo foi reconhecer e motivar os profissionais de saúde diante do momento difícil que estamos enfrentando por causa da pandemia do novo coronavírus. As ações realizadas focaram em reforçar a autoestima de cada um, valorizando um olhar confiante e positivo.

Os responsáveis pelo projeto foram Celina Navarro, assistente social, Diogo Morais, do setor de Qualidade, e Carla Cortez, enfermeira do CCIH. “O projeto surgiu em conversa com a Carla e o Diogo. Nós três estávamos com o mesmo pensamento. Devido às dificuldades, nós resolvemos fazer algo para motivar os funcionários para eles verem o quão são importantes para o bom funcionamento do hospital.”, destacou a assistente social, Celina Navarro.

 

Atividades

Para desenvolver as atividades junto às equipes de saúde, o HNSC contou com a parceria de profissionais ligados à área da beleza. Na segunda-feira (25/05), o cabeleireiro Thiago Duke abriu a programação com o corte de cabelo masculino.

Na terça, quarta e quinta-feira, as maquiadoras Carol Oliveira, Isadora Capanema, Isabella Costa, Paulinho e Isabela Araújo participaram com dicas de maquiagem, ensinando técnicas e tendências. As sessões foram organizadas para evitar aglomerações e garantir a segurança das envolvidas. “As cinco (maquiadoras) vieram aqui em dias alternados, horários alternados, para falar um pouco mais sobre o olhar, ensinando uma maquiagem voltada para o olhar. Devido à pandemia que está acontecendo no mundo inteiro, todos os funcionários estão trabalhando de máscara, então elas vieram ensinar uma maquiagem básica, mas que chama atenção do olhar.”, explicou Celina Navarro.

A programação seguiu na quinta e sexta-feira com a influencer digital Pati Melo. Através de uma palestra gravada, ela fez questão de destacar a importância dos profissionais de saúde no atual momento.  “Na quinta e sexta-feira tivemos a Pati Melo, influencer de Pará de Minas. Ela fez um vídeo para as meninas (profissionais de saúde), falando o quão elas são importantes para a cidade, pois estão aqui em linha de frente, e falou também sobre dicas de maquiagem para o olhar.”, disse a assistente social.

 

Encerramento do projeto

Não apenas especialistas, mas também empresas aderiram ao projeto “Um sorriso por trás de cada olhar” doando diversos produtos para serem distribuídos e sorteados aos colaboradores do HNSC. O sorteio e distribuição aconteceram ontem, no encerramento do projeto, contemplando toda o corpo de colaboradores da Instituição.

 

Empresas que ajudaram o HNSC

Via Rara

Casa Leví

Boticário

Dory Moda Íntima

Paratex

Lu Calçados

Mr. Shoes

Yes

Casa Guimarães

Vetrinna

Magazine Goiás

Estrelão

Casa Fabiano

Lojas Rede

Chá de Panela

Kátia Cosméticos

Super Casa

Natura

Katuxa Calçados

Kátia Couto

Embapel

Mega Biju

Atacadão da Limpeza

Racco

Santa Cecília

She Loves

Cabocla

Feira do Cabeleireiro

 

Diogo Morais, Celina Navarro e Carla Cortez 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.