Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Pará de Minas terá protocolo de humanização ao atendimento das vítimas de violência sexual
19
out-21

Pará de Minas terá protocolo de humanização ao atendimento das vítimas de violência sexual

 

 

Um protocolo que visa humanizar o atendimento das vítimas de violência sexual em Pará de Minas está sendo firmado entre a Polícia Civil, a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). As conversações iniciais já tiveram uma primeira reunião e devem avançar nas próximas semanas.

O objetivo da parceria é melhorar o atendimento das vítimas, evitando que elas passem por traumas ou desconfortos durante o processo. Esses casos geralmente são complexos, porque a vítima de agressão sexual não possui machucados apenas físicos. Elas carregam também machucados emocionais e psicológicos.

A supervisora do Serviço Social do HNSC, Celina Navarro Grassi, explica que a intenção do protocolo é que a vítima seja melhor acolhida, recebendo assistência psicológica diferenciada. Ela considera a iniciativa um avanço no atendimento das pessoas que passam por esse tipo de agressão.

Pelo protocolo, as vítimas serão atendidas no HNSC que, por sua vez, terá sempre disponível uma equipe capacitada, constituída por psicólogo, médico, enfermeira e um membro do Serviço Social.

Depois de acolher bem a pessoa, serão providenciados os exames necessários ao laudo pericial. O passo seguinte será o encaminhamento deles para que a Polícia Civil abra o inquérito.

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.