Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Movimento “Vacina Mais, Minas Gerais!” busca aumentar índices de vacinação no Estado
07
jun-22

Movimento “Vacina Mais, Minas Gerais!” busca aumentar índices de vacinação no Estado

Os índices de cobertura vacinal infantil estão em queda em todo o estado de Minas Gerais. Vacinas como a poliomielite, meningogócica C e tríplice viral são apenas algumas com administração abaixo de 65% em crianças com menos de 1 ano de idade. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde para o calendário infantil é de 95% de cobertura.

Vamos juntos evitar que doenças preveníveis por vacinas retornem e acometam as crianças! Se você tem uma criança em casa, ou próxima de você, verifique o cartão de vacinação dela e atualize as vacinas faltantes.

Vacina de sarampo e gripe

Devido às baixas coberturas vacinais para as duas doenças no estado, a SES-MG prorrogou as campanhas nacionais de vacinação contra a influenza e o sarampo até o dia 24 de junho. O comunicado sobre a prorrogação foi emitido pelo Ministério da Saúde (MS), na quinta-feira, 2/6, e tem o objetivo de garantir a imunização do público elegível para as duas campanhas, mantendo coberturas vacinais ideais e garantindo a proteção contra as doenças, que são imunopreveníveis.

A vacina contra a gripe será aplicada em idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Já a vacina contra o sarampo será disponiblizada a trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Pessoas dos grupos elegíveis que ainda não se vacinaram devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, em todo o estado.

 

Texto: Secretaria de Saúde de Minas Gerais

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.