Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

MG Transplantes realiza nova coleta de órgãos no HNSC
30
set-19

MG Transplantes realiza nova coleta de órgãos no HNSC

O Hospital Nossa Senhora da Conceição sediou nesta segunda-feira (30), um procedimento de coleta de órgãos para transplante. O trabalho aconteceu entre 11h e 13h e foi realizado por profissionais do MG Transplantes que utilizaram a estrutura do Bloco Cirúrgico do HNSC.

Foram retirados rins, fígado e córneas de um paciente de 63 anos, que teve morte encefálica confirmada na manhã desta segunda-feira. Os protocolos para a coleta foram todos cumpridos e o procedimento ocorreu dentro do esperado.

O diretor Administrativo do HNSC, Clelton de Faria Pacheco, agradeceu a família pela atitude de doar os órgãos do paciente e enalteceu o quanto sediar esta coleta é importante para o hospital de Pará de Minas. “Temos que solidarizar com essa família, porque é um momento triste para a família, mas, como a gente sabe da demanda, da espera das pessoas na fila do MG Transplantes é um marco pra nós e vai ser bom para o nosso hospital cada vez mais se conceituar junto ao MG Transplantes pra gente se tornar referência na captação de órgãos no Estado.”, afirmou o diretor.

A estimativa é que até seis pessoas podem ser beneficiadas com órgãos coletados nesta segunda, tendo em vista que as córneas podem ser divididas.

 

Terceira captação em menos de um ano

Esta é a terceira coleta de órgãos no Hospital Nossa Senhora da Conceição somente em 2019. Em janeiro foram dois procedimentos realizados num intervalo de 15 dias, que permitiram a captação de rins, córneas e até um coração.

 

 

Fotos: Ana Cláudia, secretária do Bloco Cirúrgico do HNSC

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.