Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Laboratório do HNSC fará testes para detecção de covid-19
11
jan-21

Laboratório do HNSC fará testes para detecção de covid-19

 

A partir de hoje (11/01) o Laboratório do Hospital Nossa Senhora da Conceição realizará diversos exames para detecção de covid-19. São eles: Teste Rápido, RT/PCR, Sorologia Confirmatória IgG/IgM e o Teste Rápido Molecular (TRM). O Teste Rápido e o IgG/IgM são realizados através de coleta de sangue. Já o RT/PCR e TRM são feitos a partir de amostra coletada por swab (cotonete) de nasofaringe.

O TRM é indicado a partir do 1º dia de sintomas. O exame fica pronto 30 minutos após a coleta e o paciente já sai com o resultado. O Teste Rápido e o IgG/IgM são indicados a partir do 7º dia de sintomas. O primeiro fica pronto em até 30 minutos após a coleta e o IgG/IgM entre 2 a 3 dias. O RT/PCR é indicado do 1º ao 10º dia de sintomas e o exame fica pronto em 24 horas após a coleta.

Não é preciso nenhum preparo e o agendamento prévio é recomendável. Os exames podem ser realizados de segunda à sexta-feira, de 8h às 16 horas; e sábado de 7h às 11 horas. Os testes são disponibilizados apenas na modalidade particular e os valores podem ser consultados por telefone.

Mais informações e agendamento pelo telefone (37) 3233-5450.

 

Como é realizado o teste?

O Teste Rápido e o IgG/IgM são realizados através de coleta de sangue. Já o RT/PCR e TRM são feitos a partir de amostra coletada por swab (cotonete) de nasofaringe. Todos são realizados por profissionais capacitados, obedecendo à conduta de manuseio estabelecida por protocolos do Ministério da Saúde.

Quais os resultados possíveis?

Apenas um médico pode avaliar os resultados e indicar um tratamento. Com o laudo do resultado em mãos, agende uma consulta médica.

É indicado para qual paciente?

Os testes são indicados para pessoas com sintomas e/ou suspeita da doença e também podem ser feitos em pessoas assintomáticos, mas que tiveram contato com pacientes com covid-19. O TRM é indicado a partir do 1º dia de sintomas; o RT/PCR é indicado do 1º ao 10º dia de sintomas; e o Teste Rápido e IgG/IgM a partir do 7º dia de sintomas.

Os testes tem cobertura do plano de saúde?

Não, por enquanto eles estão disponíveis apenas na modalidade particular.

Onde é realizado o teste?

O laboratório do HNSC fica na Rua do Cruzeiro, 68, bairro Nossa Senhora das Graças.

 

Atenção: As informações existentes neste portal pretendem apoiar e não substituir a consulta médica. Consulte sempre um profissional de saúde.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.