Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC realiza ação interna destacando a importância da higienização das mãos
06
maio-21

HNSC realiza ação interna destacando a importância da higienização das mãos

 

Dia 5 de maio é o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Em todo o mundo, são promovidas atividades para conscientizar os profissionais de saúde, o governo e os administradores hospitalares sobre a importância da higienização das mãos. No Hospital Nossa Senhora da Conceição a data também não passou em branco.

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HNSC, em parceria com alunos do 9º período de Enfermagem da Fapam fizeram uma ação interna de conscientização sobre a importância da higiene correta das mãos. Em formato de dinâmica de perguntas e respostas, o grupo percorreu os corredores do Hospital para conscientizar os colaboradores da Instituição sobre a importância do ato. Todos que acertaram as perguntas ganharam guloseimas de brinde.

Veja também: “5 de maio: Dia Mundial da Higiene das Mãos”

A mobilização teve o objetivo de mostrar aos colaboradores do HNSC as formas corretas de lavar as mãos e os benefícios que a higienização proporciona na lida aos pacientes, evitando infecções e garantindo a saúde e segurança de todos.

A higiene das mãos (com preparação alcoólica 70% ou sabonete líquido e água) é uma das ações mais eficazes para redução da transmissão de microrganismos causadores de doenças infecciosas, incluindo a COVID-19. Assim, tanto os profissionais de saúde quanto a comunidade, por meio de uma medida simples como esta, podem desempenhar um importante papel na prevenção destas infecções.

Para consultar o “Protocolo para Prática da Higiene das Mãos em Serviços de Saúde”, clique aqui. Outros materiais sobre o assunto podem ser encontrados no site www.anvisa.gov.br.

 

Fonte: Ministério da Saúde, OPAS/OMS

 

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.