Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

HNSC adota medidas restritivas devido ao coronavírus
17
mar-20

HNSC adota medidas restritivas devido ao coronavírus

 

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde com relação ao novo coronavírus (Covid-19), o Hospital Nossa Senhora da Conceição adota, a partir desta quarta-feira (18), medidas restritivas às visitas aos pacientes.

Ao todo, são seis medidas que buscam evitar a proliferação do vírus dentro do ambiente hospitalar e garantir a saúde de nossos pacientes, especialmente os mais debilitados, e de nossos colaboradores, com destaque para aqueles que fazem parte do grupo de risco.

As novas regras foram definidas pela direção em conjunto com a equipe de saúde e infecção hospitalar do HSNC. Acompanhe o que mudará a partir de hoje em nossa Instituição:

  • Proibida a entrada de visitantes e acompanhantes acima de 65 anos;
  • Para pacientes em isolamento, as visitas serão agendadas no serviço de infecção hospitalar – CCIH (3233-5489);
  • Visitas serão reduzidas a duas pessoas por paciente no sistema de rodízio, com duração máxima de uma hora;
  • No CTI, as visitas serão permitidas somente pela manhã;
  • Visitantes e acompanhantes devem se dirigir apenas ao leito de seu paciente, não sendo permitido transitar por outros setores;
  • Proibida a entrada de visitantes e acompanhantes com sintomas gripais.

As medidas prevalecerão por tempo indeterminado. O HNSC conta com a compreensão de todos para que a assistência prestada não seja afetada pelo novo vírus. “A gente espera que a população entenda e nos ajude nessa fase que a gente pode passar. Estamos antecipando algumas precauções.”, explicou Clelton de Faria Pacheco, diretor Administrativo do HNSC.

 

HNSC está se preparando para o enfrentamento ao Covid-19

Diante do crescente número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil e, especialmente em Minas Gerais, o Hospital Nossa Senhora da Conceição está se preparando para evitar a propagação do vírus e prestar a devida assistência a possíveis pacientes infectados.

Toda equipe, inclusive profissionais dos setores administrativo, estão sendo capacitados pelo infectologista Adriano Marchi sobre a doença. O intuito é tirar dúvidas e melhorar a qualidade do atendimento prestado. “O principal objetivo é não deixar que a doença prolifere de forma muito rápida. A gente vê que casos no Brasil estão crescendo e isso, se chegar de uma vez para nós, muitos casos ao mesmo tempo, nós não vamos ter leito disponível. Estamos aguardando a Regional de Saúde, o Estado se manifestar com um Plano de Contingência Estadual, mas nós, internamente, estamos tomando algumas medidas, como deixando alguns leitos de sobreaviso, deixando a equipe preparada, já aumentamos nosso número de EPI’s, como álcool (gel), máscara e luvas.”, garantiu Clelton Pacheco.

 

 

Clelton Pacheco, diretor Administrativo do HNSC

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.