Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Estelionatários voltam a usar nome do HNSC para aplicar golpes em Pará de Minas
27
mar-25

Estelionatários voltam a usar nome do HNSC para aplicar golpes em Pará de Minas

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) alerta a população sobre uma nova tentativa de golpe utilizando o nome da Instituição. Nesta quinta-feira (27), diversos setores do Hospital receberam telefonemas suspeitos solicitando informações de pacientes internados. O objetivo dos criminosos, segundo casos registrados em anos anteriores, é utilizar esses dados para extorquir familiares, solicitando pagamentos indevidos para exames ou procedimentos médicos.

Golpistas costumam se passar por funcionários do Hospital, afirmando que determinada quantia precisa ser depositada com urgência para que um exame seja realizado. Aproveitando-se do estado emocional dos familiares, os criminosos fornecem um número de PIX e pressionam as vítimas a fazerem o pagamento imediatamente.

A Diretoria do HNSC reforça que não realiza solicitações de pagamento por telefone ou mensagens e orienta os familiares a desconsiderarem qualquer pedido dessa natureza. Em caso de dúvida, a recomendação é entrar em contato diretamente com a Instituição pelos canais oficiais.

Para evitar que mais pessoas caiam nesse tipo de golpe, colaboradores do HNSC já passaram em cada leito alertando pacientes e familiares sobre a tentativa de estelionato e reforçando que a Instituição não faz pedidos de pagamento dessa forma.

Além disso, o HNSC pede que qualquer tentativa de golpe seja comunicada à polícia para que as autoridades possam investigar e coibir essas ações criminosas.

Crimes de estelionato continuam em alta

Nos últimos anos, os golpes envolvendo estelionato cresceram de forma alarmante no Brasil. Segundo Relatório de Identidade e Fraude 2025, do Serasa Experian, metade dos brasileiros (51%) foi vítima de alguma fraude no ano passado. Desses, 54,2% tiveram prejuízo financeiro.

As instituições de saúde costumam ser alvos frequentes desses crimes, pois os golpistas se aproveitam da vulnerabilidade emocional de quem tem um familiar hospitalizado.

O HNSC segue comprometido em proteger seus pacientes e familiares, reforçando a importância da informação e da prevenção para evitar novos casos.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.