Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Começa a reforma da Capela Nossa Senhora da Conceição
01
jun-23

Começa a reforma da Capela Nossa Senhora da Conceição

Já está em andamento a reforma da Capela de Nossa Senhora da Conceição, que compõe o conjunto arquitetônico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, localizado no centro de Pará de Minas. A obra se fez necessária devido aos problemas surgidos com o passar dos anos. Trata-se de uma revitalização ampla, tanto na parte interna como na externa.

O piso, cuja estrutura de base cedeu e provocou o surgimento de fissuras, será substituído por granito, combinando com o altar. O material utilizado no projeto original já não existe mais no mercado e mesmo que alguma indústria se dispusesse a fazê-lo haveria uma diferença enorme na coloração das pedras, que são bem antigas.

Toda a área externa e interna será emassada e pintada. A porta principal passará a ser de vidro temperado e todos os basculantes também terão seus vidros substituídos por vidro liso e jateados.

A sacristia receberá nova porta e o interior dela será contemplado com um lavatório instalado em uma bancada e reforma total do banheiro com troca dos azulejos e pisos. O projeto interno também prevê a revitalização dos bancos e da pintura. Também está prevista a modernização do sistema de tubulação, para atender as demandas da sonorização do ambiente e da ventilação mecânica.

Já na parte externa, além da retirada de trincas, haverá pintura completa das paredes. Serão construídos passeios nas laterais da rampa de acesso, além da reconstituição da escada de acesso ao interior da Capela e troca das pedras danificadas. O portão lateral foi retirado, para dar acessibilidade ao estacionamento.

A Capela foi construída em 1946, por Torquato de Almeida, e desde o momento em que foi doada ao HNSC vem trazendo conforto espiritual aos frequentadores.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.