Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Claudine Carvalho entra para a Galeria dos Benfeitores de Pará de Minas
11
dez-23

Claudine Carvalho entra para a Galeria dos Benfeitores de Pará de Minas

Em bonita solenidade realizada no dia 5 de dezembro, a Câmara Municipal de Pará de Minas prestou homenagens a pessoas que têm contribuído de forma significativa com o desenvolvimento da cidade.

Entre os agraciados, estava a Diretora Administrativa do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Claudine Carvalho, que teve seu retrato colocado na Galeria dos Benfeitores do município.

Emocionada, ela agradeceu a homenagem, reafirmando sua grande vocação pela saúde e a alegria em contribuir com o crescimento do HNSC. Claudine foi muito aplaudida e também recebeu elogios da direção do Hospital, em reconhecimento ao seu elevado nível de profissionalismo. Conheça abaixo, na íntegra, sua história de vida apresentada no evento.

CURRÍCULO DE CLAUDINE CARVALHO

Nascida em Pará de Minas, sempre tive a felicidade de fazer parte de uma família que sabe valorizar a essência da vida, através do amor ao próximo. Os exemplos são companheiros desde a infância e vieram principalmente de minha mãe Anita, que sempre foi muito caridosa, e de minha tia Maria José, que dedicava suas horas de folga na Enfermagem ao cuidado voluntário dos idosos. A cada troca de curativo, orações auxiliavam o tratamento com mensagens de esperança e fé.

Esses anos de convivência, auxiliando-a na missão social, contribuíram para fortalecer minha vocação pela área da saúde. A vida profissional foi iniciada como Secretária Escolar, mas, logo em seguida, me dediquei ao magistério e com muito orgulho me tornei professora de Ciências.

Mas como o aprendizado contínuo sempre foi uma característica de minha personalidade, logo me tornei aluna novamente – desta vez na Unipac de Bom Despacho, que era a faculdade mais próxima daqui a oferecer a graduação de Enfermagem. Foram tempos muito desafiadores, conciliando a jornada diária de trabalho, de onde tirava o sustento, e as viagens noturnas. O cansaço marcava presença com muita constância, mas em nenhum momento foi capaz de ofuscar o brilho da experiência. A cada novo conhecimento, uma sensação quase indescritível de orgulho e felicidade.

A graduação abriu novas portas no mercado, entre elas a oportunidade de prestar serviços como Enfermeira do Trabalho na indústria Sumidenso (unidade local) e também para a Prefeitura de São José da Varginha. Essas duas atividades me conduziram à primeira pós-graduação – Enfermagem do Trabalho.

Dois anos depois, já em 2008, vieram os convites para a Preceptoria da Faculdade de Pará de Minas (Fapam) e a Coordenação da Maternidade Odete Valadares, do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Cada vez mais envolvida nesse universo e sentindo forte desejo de conhecer melhor a atividade, iniciei a segunda pós-graduação em Obstetrícia, tornando-me pioneira no município em tal atividade.

Tempos depois, a busca pelo conhecimento bateu novamente à porta, impulsionando-me à terceira pós-graduação, esta voltada para Gestão Hospitalar na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais, referência na América Latina. E como o saber nunca ocupa lugar, mais tarde me dediquei também a outra especialização, na área Neonatal, uma de minhas paixões, voltada para o cuidado especial de gestantes e bebês. Profissionalmente falando, a vida também me surpreendeu com o convite para a Coordenação do curso de Enfermagem da Unincor – unidade de Pará de Minas, onde permaneci até 2019.

Já em 2021, veio o convite para a Gestão Administrativa do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no mandato inicial do Provedor Maurício Hegel Jardim, função onde permaneço e que envolve totalmente meus dias, com muita satisfação e orgulho.

Estar à frente desta Instituição requer habilidade para lidar com os inúmeros desafios diários de uma entidade filantrópica de saúde, mas, ao mesmo tempo, me proporciona a grande oportunidade de contribuir com a sociedade em geral, especialmente as pessoas que dependem da saúde pública.

A administração dos processos como um todo, que exige conhecimentos técnicos e humanizados, é o que move os meus dias profissionais. Soma-se a esse conjunto de operações a alegria de contar com o apoio e a confiança da diretoria da entidade e de todos os colaboradores. Sabemos que somos muitos e todos por uma só causa – a saúde de quem precisa de nós.

Meus objetivos profissionais são grandes e, neste momento, estão totalmente voltados para continuar fazendo do Hospital Nossa Senhora da Conceição a casa de saúde dos paraminenses e de milhares de outros pacientes que aqui chegam, em busca de bom atendimento.

E mesmo sendo este um currículo profissional, não posso deixar de mencionar minha outra metade, a que faz de mim um ser humano feliz e realizado. Com a maternidade aprendi que o amor verdadeiro não tem limites. Matheus Carvalho Gomes, 17 anos, me faz sentir a mãe mais abençoada do mundo. É um filho muito presente, amigo e amado. É a nova geração de uma família que sabe, realmente, o que é um lar.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.