Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Dezembro Laranja: campanha nacional trata a importância do diagnóstico e tratamento precoces do câncer de pele
11
dez-19

Dezembro Laranja: campanha nacional trata a importância do diagnóstico e tratamento precoces do câncer de pele

 

As festas tradicionais de fim de ano dividem espaço em dezembro com mais uma campanha nacional. Desta vez, se celebra o Dezembro Laranja, ação de conscientização para evitar o câncer de pele.

O Dezembro Laranja foi lançado em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia como parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele. Desde então, sempre no último mês do ano, são realizadas diferentes ações em parceria com instituições públicas e privadas para informar a população sobre as principais formas de prevenção e a procurar um médico especializado para diagnóstico e tratamento. 

Em 2019, além da conscientização sobre a prevenção desde a infância, a campanha temática tem como foco principal orientar sobre os sinais do câncer de pele para diagnóstico e tratamento precoces, aumentando as chances de cura. Por isso, durante o Dezembro Laranja se usará a #sinaisdocancerdepele.

 

Números do câncer de pele no Brasil

O câncer de pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil. Em geral, ele se manifesta como uma pinta ou mancha acastanhada ou com alteração de cor, de bordas irregulares e diâmetro maior que seis milímetros. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 180 mil novos casos são registradas a cada ano no Brasil, o que significa que, 1 em cada 4 novos casos de câncer no país é de pele.

Apesar da alta incidência, a doença tem potencial de 90% de chances de cura, caso seja diagnosticada no início.

  • Compartilhar:

Comentários()

Receba nossa newslleter

E fique por dentro das notícias e novidades sobre o Hospital.